Remédios para baixa imunidade

Remédios para baixa imunidade
Remédios para baixa imunidade incluem o consumo de micronutrientes em sua dieta, vegetais de folhas verdes , frutas , astrágalo , alho , equinácea e iogurte . Isso ajudaria a melhorar nosso sistema de imunidade sem quaisquer efeitos colaterais.

Todos nós ficamos doentes em algum momento ou no outro. No entanto, algumas pessoas ficam doentes o tempo todo. Eles são propensos a infecções e facilmente contrair doenças comuns, tais como frio, virais febres , amebíase, varíola e de frango varíola. Infecções bacterianas e virais são a causa dessas doenças se espalhando. Em alguns casos, os médicos determinam que pessoas como essa têm um sistema de imunidade fraco.

O Que É O Sistema Imunológico?

O sistema imunológico é a segunda linha de defesa do nosso corpo. A primeira linha de defesa inclui barreiras físicas como a pele e as mucosas. As membranas mucosas cobrem o interior das paredes dos sistemas digestivo, respiratório e reprodutivo. Se os micro-organismos externos, como bactérias e vírus conseguirem romper as barreiras físicas, a segunda linha de defesa do corpo (o sistema imunológico) entrará em ação. O sistema imunológico de uma pessoa o protege de ser atacado por várias bactérias e vírus . A melhor parte é que nem sabemos que o sistema está funcionando 24/7 para manter nosso corpo livre de tais micro-organismos que podem nos prejudicar. Uma característica muito boa do sistema imunológico é a sua memória.
sistema imunológico consiste em glóbulos brancos como neutrófilos, monócitos, linfócitos, eosinófilos e basófilos. Estes glóbulos brancos agem como a segunda linha de defesa.

Causas De Baixa Imunidade

O sistema imunológico de nosso corpo pode ser afetado por vários fatores externos e internos que são responsáveis ​​pela baixa imunidade. Algumas das causas de baixa imunidade incluem o seguinte:
A falta de micronutrientes na dieta:  Nosso corpo precisa de uma dieta saudável e saudável que não só inclui carboidratos, proteínas e gordura, mas também micronutrientes, como vitaminas e minerais . Estas vitaminas incluem a vitamina A , vitamina B , vitamina C , vitamina D , vitamina E , vitamina H e vitamina K . Alguns minerais essenciais incluem cálcio , ferro , cobre , magnésio , zinco , ácido fólico e iodo .
Exposição a substâncias nocivas: A exposição excessiva a substâncias nocivas, como pesticidas, insecticidas, agentes de limpeza químicos normalmente encontrados em casa, local de trabalho ou indústrias, e até mesmo em quimicamente cultivados alimentos podem todos baixa imunidade. Fumar e álcool são também algumas das principais substâncias que são conhecidos para diminuir a imunidade à doença e doença.
Toxinas corporais: As toxinas são produzidas em nosso próprio corpo durante o metabolismo . Se essas toxinas acumuladas não são liberadas do corpo, elas podem ter um efeito devastador sobre o sistema imunológico. Excessiva exposição à toxina pode, em alguns casos, levar ao envenenamento da medula óssea , que é conhecido como o coração do sistema imunológico .
Abuso de antibióticos:  Excesso de uso de antibióticos é outra razão para um nível diminuído de imunidade em nosso corpo. Além disso, as bactérias podem construir resistência contra antibióticos quando usado regularmente. Se bactérias resistentes atacar novamente, o sistema imunológico, bem como os antibióticos, não conseguirá contrai-los e resultar em doenças.
Falta de sono:  A falta de sono também é conhecido por ser uma das causas de baixa imunidade em uma pessoa. Estudos conduzidos por  Michael Irwin  na Universidade da Califórnia descobriram que a falta de sono provoca modificações na rede de citocinas. As citoquinas são conhecidas por serem moléculas de sinalização imunológica. As mudanças na rede de citoquinas causam a diminuição da imunidade celular, causando assim o enfraquecimento do sistema imunitário.
Exercícios excessivos: Os exercícios  gerais e sustentáveis ​​são recomendados não somente para o desenvolvimento da saúde geral, mas também para o benefício do sistema de imunidade. No entanto, como diz o ditado, muito de nada é bom para nada, exercícios excessivos queimar mais oxigênio no corpo. Essa queima excessiva de oxigênio produz radicais livres, que atacam as células do sistema imunológico  e trazem seus números para baixo. Embora, isso pode ser curada com a ajuda de consumir rico em nutrientes de alimentos , o dano não está totalmente reparado.
A ingestão de colesterol elevado alimentar:  ingestão de alimentos ricos em colesterol também tem sido encontrado para ser uma das principais causas para a baixa imunidade. Níveis elevados de colesterol retardam o processo de células defensivas naturais ou macrófagos que destroem bactérias infecciosas.
Stress na vida do dia a dia: A experiência do stress no dia-a-dia também pode afetar nosso sistema imunológico O estresse libera hormônios, como hormônios neuro-endócrinos, particularmente glicocorticóides e catecolaminas. Observou-se que o estresse, através da ação de tais hormônios de estresse, tem efeitos prejudiciais sobre a imunidade. O stress pode ter um efeito adverso na atividade de células assassinas naturais, nas populações de linfócitos e na proliferação, assim como na produção de anticorpos . Também pode levar a uma reativação de infecções virais latentes. Esses efeitos podem levar a graves conseqüências sobre a saúde, incluindo cicatrização retardada de feridas, respostas reduzidas a vacinas e câncer .

Remédios Para Melhorar A Imunidade.

Existem muitas maneiras pelas quais o sistema de imunidade de uma pessoa pode ser melhorada com a ajuda de remédios caseiros. Muitos remédios caseiros para imunidade baixa funcionam melhor, uma vez que são naturais. Nossos corpos aceitam-los com bastante facilidade e funcionam com um mínimo ou nenhum efeito colateral.
Nutrientes na dieta: Nutrientes encontrados em uma dieta completa e saudável incluem as vitaminas e minerais tão necessários que ajudam no desenvolvimento do sistema imunológico no corpo. Vitaminas e minerais ajudam na construção de antioxidantes no corpo também. Estes antioxidantes são conhecidos para melhorar o funcionamento do sistema imunológico.
Vegetais de folhas verdes: vegetais de folhas verdes são uma maravilhosa fonte de vitaminas e minerais. Vitaminas como a vitamina A, E, B1, B2 e B9 são encontradas em muitos vegetais de folhas verdes. Estas vitaminas são algumas das mais essenciais para um bom sistema imunológico.
Legumes: Legumes, como cenouras , brócolis , abóbora, couve, beterraba, repolho , couve-flor , berinjela , feijão francês, verde pimenta , quiabo , cebola , tomates e muitos outros vegetais são importantes na nossa dieta como eles têm sido mostrados para melhorar a imunidade. A ingestão regular de vegetais é altamente recomendado para um corpo saudável.
Frutas: Frutas também são uma grande fonte de vitaminas e minerais. A ingestão diária de frutas aumentará a imunidade contra doenças a longo prazo. Citrinos como laranjas e limão têm vitamina C em quantidades muito elevadas. Vitamina C ajuda na construção de sistema de imunidade naturalmente e age como um antioxidante.
Frutos Secos: Frutas secas e nozes são boas fontes de proteínas, carboidratos e vitaminas. Amêndoas , damascos , castanha do Brasil , castanha de caju , pistácios , nozes-pecã , arando secas, passas e sementes de abóbora também são ricos em vitaminas como vitamina A, vitamina E, vitamina K, cálcio, ferro e cobre. Como mencionado anteriormente, estes micronutrientes são necessários para manter e melhorar a imunidade.
Sono Adequado: É necessária uma quantidade adequada de sono sonoro para manter níveis de imunidade satisfatórios. Estudos têm mostrado que a privação de sono pode ter um profundo impacto sobre o sistema imunológico de uma pessoa, de acordo com a pesquisa conduzida por Majde e Krueger do Departamento de Veterinária e Anatomia Comparativa na Universidade Estadual de Washington.
Astrágalo: Astragalus tem sido usado na medicina tradicional chinesa por um longo tempo. Sabe-se que contém componentes que protegem contra resfriados, fadiga, falta de apetite, estresse e rinite alérgica. Os ensaios clínicos foram realizados com preparações de astrágalo e foram encontrados para ser eficaz em resfriados e infecções respiratórias. Evidências apontando para estimulações imunes positivas também foram observadas por Block e Mead do Instituto de Integrativo Câncer Care, Illinois.
Alho: Alho é um dos remédios baratos e prontamente disponíveis para baixa imunidade. Evidências científicas mostram que o alho pode combater muitos tipos de bactérias, vírus e fungos e é bem conhecido como um dos melhores remédios naturais para o resfriado e gripe.
Echinacea: Echinacea é uma erva americana Esta erva tem sido usada por povos nativos daquela região por muitos séculos. Ele tem efeitos positivos sobre o resfriado e gripe, infecções de pele, infecções do trato urinário, sinusite e infecções de ouvido . Pesquisas e ensaios clínicos conduzidos por Percival na Universidade da Flórida deram resultados positivos em termos de seu impacto sobre o sistema imunológico.
Goldenseal: Goldenseal é conhecido por ser um antibiótico que ajuda a combater infecções bacterianas e virais. Pesquisa realizada por Rehman, Dillow, Carter, Chou, Le e Maisel do Departamento de Medicina Interna da Universidade da Califórnia mostrou que Goldenseal é uma erva que tem o potencial de aumentar a produção de imunoglobulina específica do antígeno.
Iogurte: O consumo diário de iogurte é um dos remédios caseiros mais fáceis para a baixa imunidade. Recentemente, foi cientificamente concluído que iogurte ajuda no aumento do número de L. casei no sistema digestivo e para o desenvolvimento de glóbulos brancos e anticorpos. bactéria L casei , também conhecida como Lactobacillus casei, tem sido observada na prevenção de infecções entéricas. O iogurte também tem sido benéfico no combate ao câncer.
Derramado alguns quilos extras: Uma das desvantagens de ser excesso de peso é a diminuição do nível de funcionamento do nosso sistema imunológico. A pesquisa mostrou que o sistema imunológico de pessoas com sobrepeso não era tão ativo como o sistema de imunidade de indivíduos saudáveis. Assim, diminuir o seu peso juntamente com uma dieta equilibrada irá melhorar a sua imunidade.
Pó de grama de trigo: Grama de trigo é outro remédio caseiro que pode ser tomado para melhorar o sistema imunológico. A American Câncer Society estudou os efeitos do wheatgrass e do sistema imunológico e descobriu que wheatgrass ajuda na redução da boca e garganta infecções, bronquite , mucosas, o resfriado comum e diárréia . Isto tem sido atribuído à presença de vitaminas, minerais e antioxidantes.
Chá Verde: O chá verde é considerado como outra fonte de antioxidantes, polifenóis, anti-inflamatórios e propriedades anti-cancerígenas. Estudos realizados no Departamento de Dermatologia da Universidade do Alabama concluíram que o chá verde realmente ajuda a ostentar o sistema de imunidade O estudo também descobriu que o chá verde tem a capacidade de neutralizar os efeitos da sobre-exposição à luz UV.
Óleo de coco: óleo de coco também ajuda na construção de imunidade. O óleo contém ácido Cáprico, lípidos antimicrobianos, ácido láurico e ácido caprílico com propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais. Estas propriedades são conhecidas por lutar contra várias doenças, tais como citomegalovírus, herpes e influenza.
Remédios para baixa imunidade Remédios para baixa imunidade Reviewed by organicfacts on 17:09 Rating: 5

Nenhum comentário